Refutando Contradição - Entrada de Jesus em Jerusalém

Rua em centro de Jerusalém
Crédito imagem: israeltourism


A suposta contradição diz que dois evangelhos mostram que Jesus mandou pegar apenas um jumentinho, e o outro diz que foram dois.

Suposta Contradição:



"Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém com os animais:


Jesus e sua entrada em Jerusalém, teve de aderir a profecia, mas qual? ​​


Marcos 11:2-7 , Lucas 19:30-35 - Depois de Jesus dar as instruções, os discípulos lhe trazem um animal. Mateus 21:2-6 - O seguimento das instruções de Jesus, os discípulos lhe trazem dois animais. João 12:14 - Jesus não instrui a todos os discípulos e recebe um único animal próprio. Marcos 11:07 , Lucas 19:35, João 12:14 - Jesus passeia com um único animal ao entrar em Jerusalém. Mateus 21:07 - Jesus passeia com dois animais ao mesmo tempo"


REFUTADO:

Essa passagem tem relação com uma profecia feita por Zacarias no AT:


Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. Zacarias 9:9


Em Mateus é mostrado que a jumenta estava apenas envolvida e que foi junto com o filhote, mas deixa claro que o foco era o jumentinho, já Lucas e Marcos dão enfase à captura do jumentinho ao qual jesus estava assentado, e Jõão mostra Jesus chegando com o jumentinho, que era o foco desde Mateus, afinal Jesus entrou assentado no jumentinho.

Portanto a grande implicancia dos que acusam de contradição é que os apóstolos tbm deveriam ter  falado da jumenta, mas qual a importância no contexto para os apóstolos terem que falar da Jumenta novamente se Mateus já falou?? Nenhuma.

IMPRIMIR ARTIGO

Print Friendly and PDF