Profecia: O Evangelho será pregado em Todo o Mundo.


"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. E então virá o fim." Mateus 24.14

Esse foi um dos sinais dados por Jesus da proximidade de sua vinda.


Veja abaixo um mapa(clique no play) com a evolução das religiões ao longo da História e a expansão do Evangelho no Mundo, nas regiões em azul o Cristianismo está bem difundido e não há muitas dificuldades de acesso a palavra, porém mesmo nas outras regiões, o acesso ao Evangelho está cada vez mais presente, missionários e pregadores e as novas mídias de comunicação são os agentes que fazem com que a Profecia dita por Jesus acima esteja cada vez mais próxima, ou, até mesmo já cumprida, na iminência da volta de Cristo a qualquer momento:





Impressionante etapa de cumprimento da palavra de Jesus (Mateus 24.14). Cada vez mais pessoas, dos lugares mais distantes e isolados tem acesso a palavra, no vídeo abaixo, o povo Kimyal:


WorldTeam.org


Segundo um relatório da ICC ( International Christian Concern), a igreja na Coréia do Norte luta para difundir o Evangelho. "Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração", lembra o relatório. Frequentemente Bíblias são embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas em balões que são "explodidos" em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos. As Bíblias naquele país chegam a ser confiscadas pelo exército, e são comercializadas no mercado negro, já que a Coréia é administrada por militares comunistas. O preço dos exemplares é bastante alto, devido à sua escassez.

Segundo estimativas atuais da organização, existem 440 mil cristãos na Coréia do Norte. A equipe também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China usando o mesmo método. A ICC lembrou ainda em seu site que, no século atual, mais cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época. O número pode chegar a 200 milhões de pessoas. "A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o Evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões", informa o site da organização.
(Mensageiro da Paz - Número 1520 - janeiro de 2012, CPAD - INTERNACIONAL - Página 13.)


Dificuldades de Evangelização na Coréia do Norte (Bíblias chegando por balões).
Crédito imagem: heavensfamily.org

Crédito imagem: heavensfamily.org

Crédito imagem: China Digital Times

A continuidade do Evangelho pelos apostolos;e a mensagem de Deus na Antiguidade.

No contexto das passagens, Romanos 1:15 e Colossenses 4:3, Paulo afirma que o evangelho precisava ser pregado. 

Paulo faz referencia em Romanos 10 a como os judeus da antiguidade poderiam ser salvos e usa os versos 4-21 para responder a questão com versos do Antigo Testamento.

Em especial, a passagem de Romanos 10:18 se refere ao Salmos 19:3 e 19:4

Em passagem semelhante, (Gálatas 3 : 8), Paulo afirma que evangelho já tinha sido anunciado a Abraão.




IMPRIMIR ARTIGO

Print Friendly and PDF