O Sangue de João Paulo II

Igreja divulga foto de relíquia furtada 
com sangue de João Paulo II na Itália


"Uma ampola que continha o sangue do Papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana de Abruzzi, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite de domingo (26), informaram fontes policiais nesta segunda-feira (27).
Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário. 
Por mais que a Igreja Católica fale que não é idolatria, os fatos são comprometedores. O cristianismo primitivo, aquele que está nos manuscritos apostólicos, não apóia esse tipo de coisa: 

"É necessário que ele cresça e que eu diminua" João 3:30

Não existe, por exemplo, nenhuma veneração dos apóstolos em relação a João Batista, esse comportamento é fruto de deturpação de tradições humanas, porém os documentos estão aí preservados e podemos a qualquer momento constatar se algo procede ou não.

Todos que se arrependem e cumprem os mandamentos confirmados por Jesus são santos, ou seja, são separados, essa diferenciação alimentada pela Igreja Católica, Ortodoxa, entre outras, destacando ícones,, com a guarda de objetos pessoais, não existe no Novo Testamento.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:15-16

"Convém que eu diminua e Ele cresça"...O Exemplo e o alvo são sempre Cristo,só a santidade de Jesus deve ser exaltada, de mais ninguém.