O Perdão Ilimitado de Deus

 

Crédito Imagem: Se Palavra

Por David Wilkerson,

Meu querido amigo, nunca limite o perdão de Deus a você. Não há limite para seu perdão e longanimidade. Jesus disse aos seus discípulos: “Se ele [seu irmão] pecar contra vocês, não 7 vezes ao dia, mas 70x7 vezes no dia e voltar para vocês, dizendo: 'Estou arrependido', vocês lhe perdoarão” (Lucas 17:4, NKJV). )

Você pode acreditar em tal coisa? 

Setenta x sete vezes por dia essa pessoa peca voluntariamente diante dos meus olhos e depois diz: “Sinto muito”, e devo perdoá-la continuamente. Jesus não disse: “Perdoe seu irmão uma ou duas vezes, diga a ele que se ele fizer isso de novo, ele será cortado. Diga-lhe que ele é um pecador habitual.” Nada disso, Jesus pediu para perdoá-los indefinidamente. Nosso Pai celestial perdoa sempre seus filhos que se aproximam dele em arrependimento! Não pare para raciocinar e não pergunte como ou por que ele perdoa tão livremente. Simplesmente aceite.

É da natureza de Deus perdoar. Davi disse: “Pois tu, Senhor, és bom e pronto a perdoar, e abundante em misericórdia para com todos os que te invocam” (Salmos 86:5). Deus está esperando agora mesmo para inundar o seu ser com a alegria do perdão. Você precisa abrir todas as janelas da sua alma e permitir que o Espírito dele o inunde com perdão.

O apóstolo cristão João escreveu: “Ele mesmo é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro” (1 João 2:2). De acordo com João, o objetivo de todo cristão é “não pecar”. Isso significa que o cristão não está inclinado ao pecado, mas, em vez disso, inclina-se para Deus.

O que acontece, porém, quando se está inclinado a Deus, mas pecou? Pecado é toda transgressão a Deus, "menor" ou "maior", a lista é grande, as Escrituras nos asseguram: “Se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2:1), e “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e para nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). A persistência do cristão, o entendimento da miserircódia infinita de Deus o levará à santificação.

Abandone sua culpa, meu amigo. Você não precisa carregar essa carga nem mais um minuto. Se você perguntar, se você se arrepender, você está perdoado. Deus perdoa você repetidas vezes, e esse conhecimento deve revelar a graça em nossos corações para com nossos irmãos em Cristo. Como santos perdoados, somos chamados a perdoar continuamente.