A vida não existe isoladamente, ela depende de um ambiente específico, onde há troca de matéria e energia.
O domínio abrangente do poder por trás da Ressurreição pode ser percebido até mesmo onde a interação direta não é evidente, como na matéria escura.
Embora a interação direta com o que se chama matéria escura seja desconhecida, sua influência gravitacional afeta a estrutura do universo, que por sua vez influencia a formação de galáxias e sistemas estelares onde a vida pode surgir.
Portanto, uma entidade que domina a vida tem um poder fundamental que reverbera por toda a teia cósmica, interferindo, em última análise, em tudo o que existe.
A Ressurreição e as religiões
O Cristianismo é singular por seu compromisso intransigente com a ocorrência objetiva e histórica da ressurreição de Jesus Cristo, distinguindo-se fundamentalmente de outras religiões.
Essa ressurreição é uma prova histórica e factual que revalida a reivindicação de autoria da criação feita pelo Deus judaico-cristão.
Em essência, o Deus bíblico faz a declaração de ser o Criador e, por meio desse evento inigualável pelo qual passou Jesus, demonstra a veracidade objetiva dessa declaração, estabelecendo um nexo lógico e original entre a Criação e a Ressurreição.
