Contradições bíblicas: Onde Josias Morreu?

Crédito imagem: Amanky


Prosseguindo na série de respostas a acusações contra a inerrância bíblica e  supostas contradições, temos a seguinte questão:

Onde Josias morreu?
Em Megido:

II Reis 23:29-30
Nos seus dias subiu Faraó Neco, rei do Egito, contra o rei da Assíria, ao rio Eufrates; e o rei Josias lhe foi ao encontro; e, vendo-o ele, o matou em Megido. E seus servos, num carro, o levaram morto, de Megido, e o trouxeram a Jerusalém, e o sepultaram na sua sepultura; e o povo da terra tomou a Joacaz, filho de Josias, e ungiram-no, e fizeram-no rei em lugar de seu pai.

Em Jerusalém:

II Crônicas 35:23-24
E os flecheiros atiraram contra o rei Josias. Então o rei disse a seus servos: Tirai-me daqui, porque estou gravemente ferido. E seus servos o tiraram do carro, e o levaram no segundo carro que tinha, e o trouxeram a Jerusalém. Morreu, e o sepultaram nos sepulcros de seus pais; e todo o Judá e Jerusalém prantearam a Josias.


Resposta:

"Tirai-me daqui, porque estou gravemente ferido"

Não há contradição, o próprio texto de Crônicas informa que ele foi gravemente ferido em Megido.

Gravemente ferido com flechadas = Morte iminente. O autor do texto, consciente das batalhas sangrentas, sabia as consequências disso. 

Está claro que Josias morreu em Megido. A não ser que o "SAMU" tenha levado Josias de helicóptero  até o "hospital universitário" de Jerusalém, ironicamente falando parece que é isso que os acusadores queriam que o autor tivesse escrito, como se o autor não tivesse pleno conhecimento de sua realidade, do que era ou não possível.

 O autor de Cronicas apenas confirma a sua morte e o enterro(que ele morreu em Megido está mais que claro)

 E o trouxeram a Jerusalém. Morreu, e o sepultaram nos sepulcros de seus pais; e todo o Judá e Jerusalém prantearam a Josias.

...*pausa; e morreu (Megido obviamente), e o sepultaram nos sepulcros de seus pais (jerusalém).

^
*Texto não linear.