Cristão ofendido com humoristas?

Crédito imagem:  4 Pete Seek



Cada vez mais observa-se notícias de supostos cristãos ofendidos, alguns com reações mais inflamadas e exaltadas, contra piadas que envolvem o cristianismo, mas há base bíblica para se sentirem incomodados com isso?

Jesus não precisa de exércitos, advogados, promotores ou juízes


"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?" Mateus 26:53


O normal para um cristão que conhece a Bíblia e se depara com um material desses seria simplesmente não dar audiência para tal obra.

Quem não é cristão não pode ser forçado a pensar e emitir opiniões lógicas, elogiosas ou respeitosas ao conjunto de crenças do cristianismo, além disso, muitas vezes, quem acusa e "enche as mãos de pedras" contra um humorista ou quem quer que seja, provavelmente tem algo que precisa corrigir em sua própria caminhada, mas prefere julgar e condenar os outros por pensar diferente.

Jesus sofreu humilhações terríveis entre zombaria e violência, mas não fez nenhum discurso ideológico ou político contra seus algozes, ele deixou claro que no fim tudo isso será avaliado.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez no corpo, de acordo com o que ele tem feito, seja bom ou ruim.” 2 Coríntios 5:10.