Qual a prova para a origem espontânea da vida?

Crédito imagem: Wikimedia Commons



Os aceleradores e o experimento.

Graças ao surgimento dos aceleradores de partículas (Sincrotron), foi possível a recriação de raios UVs semelhantes aos que atingem a camada superior da atmosfera , mas o famoso experimento de Miller não disponibilizava dessa tecnologia, ou seja, o cientista não simulou a ação dos raios UVs numa terra sem camada de ozônio.



Um experimento realizado na França utilizando luz com comprimentos de onda produzidos pelo próprio hidrogênio mostrou que um dos aminoácidos -- digamos, o direito -- era mais destruído do que o canhoto por essa luz dita "circularmente polarizada".


Assim, a luz pode não ter criado a vida, mas pode ter destruído os aminoácidos que atrapalhariam a sua criação.


Laboratório Nacional de Luz Síncrotron.


Print Cache G1:


1


2


3


Original:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL43837-5603,00.html


Conclusão: O aminoácido seria destruído com ou sem oxigênio, os experimentos continuam falhando. O surgimento da vida, do ponto de vista acadêmico, ainda é um total enigma!


Observação: Alguns artigos recentes mostram reanálises da continuidade das pesquisas de Miller, ou seja, análise de relatórios antigos para fortalecer a pesquisa, porém sem a reprodução de um ambiente mais realista, essa tentativa tem pouco poder de comprovação.