Mortes no Antigo Testamento: Contradição?


Crédito imagem: Walter A. Aue


Mortes no Antigo Testamento - Moral subjetiva na Bíblia?

No fato de Deus mandar matar no Antigo Testamento subentende-se que o Deus do Antigo Testamento é diferente do Deus do Novo Testamento?

A lei nunca se aplicou ao Criador, que é Soberano, a ordem é de Deus para os homens, o Criador tem o poder sobre a vida e morte, se o homem, na antiguidade matava realmente a mando de Deus, ele não estava ferindo as regras

Os Profetas eram pessoas bem identificadas na sociedade hebraica, faziam parte do governo de reis judeus, e tinham autoridade para falar em nome de Deus, pois os confirmavam nessa posição com milagres.

Os Evangelhos concluem toda a mensagem para a humanidade, ou seja, é pelas Escrituras que Deus se comunica com os homens hoje, atualmente ninguém pode alegar hoje que matou em nome de Deus porque essa possibilidade foi finalizada com o cumprimento do Antigo Testamento, a era dos profetas acabou, nosso guia e base são os documentos que nos foram deixados.

As regras morais de Deus não mudaram com o tempo, o que era condenado por Deus continua sendo condenado.

Cristão pode matar como policial ou militar?

Um soldado ou policial que mata alguém dentro do contexto de suas funções não está desobedecendo a Deus, visto que a organização, o governo humano, foi estabelecido pelo próprio Deus (Romanos 13.1-7/ Pedro 2.13-17/ Atos 5.29 / cf. Daniel 3.16-18; 6.6-10 / Genesis 9.6; Números 35.31,33.). 

Os textos bíblicos nunca devem ser lidos de forma isolada, os livros são interligados, você poderá encontrar complemento para um texto em livros diferentes, o que geralmente causa erros de céticos, ou mesmo de crentes, no entendimento da Escrituras, é o isolamento de uma passagem bíblica sem olhar a Bíblia como um todo.




Não Matarás e Êxodo 32:27: Contradição?

(Leia...)