Argumento de Stephen Hawking para a inexistência de Deus.

 "Acta eruditorum", 1737
Crédito imagem: Wikimedia Commons


Stephen Hawking (UOL):

"À medida que viajamos de volta no tempo em direção ao momento do Big Bang, o universo fica cada vez menor e continua diminuindo até finalmente chegar a um ponto em que se torna um espaço tão ínfimo que na verdade se trata de um único buraco negro infinitesimalmente pequeno e denso.

E, assim como acontece com os buracos negros que hoje flutuam pelo espaço, as leis da natureza ditam algo verdadeiramente extraordinário. Elas nos dizem que aí também o próprio tempo tem que parar. Não podemos voltar a um tempo anterior ao Big Bang porque não havia tempo antes do Big Bang. Finalmente encontramos algo que não possui uma causa, porque não havia tempo para permitir a existência de uma".


Comentário:

Bom, se o tempo não existia, como foi possível o Big Bang, já que a mudança de estado de qualquer objeto só pode ser definida em relação ao tempo?

Não dá para afirmar que não existia o tempo, e sim que ele não era como o conhecemos.

A causalidade é uma suposição básica da ciência, o problema do Hawking  nesse debate é que ele joga fora tudo que conhecemos e trabalha apenas com suposições de sua mente, ele mesmo já admitiu o desconhecido em relação ao que existia antes do Big Bang, mas mesmo assim ele faz afirmações que descartam Deus baseado no que não é observado, assim fica difícil.

 As leis da natureza não constroem aviões nem os fazem voar, humanos sim os constroem e os colocam para voar, as leis da fisica não constroem nada, com algumas limitações, elas explicam o funcionamento do universo.

As leis do movimento de Isaac Newton nunca fizeram a bola de sinuca correr pelo tapete verde da mesa, isso é feito por aquelas pessoas que usam um taco...

A lei da gravidade não fabrica foguetes nem os fazem voar....engenheiros sim!

A inteligência criativa e a vontade pessoal são incríveis, não? Reflita sobre isso num grau bem maior!


Explicação naturalista mais honesta:

Hawking poderia ter dito assim:  "O Big Bang pode ter sido o resultado de uma sequência de eventos (tempo!?) em uma existência atualmente desconhecida" . 

O curioso é que essa sequência de eventos é intrinseca ao tempo, assim, novamente, não dá para afirmar que o tempo não existia antes do nosso universo e fora dele. Algumas teorias como a teoria dos universos-bolha falam em uma movimentação que resultou em nosso universo,ora, se houve movimento, houve tempo, assume-se a possibilidade do tempo, ainda que diferente do que conhecemos.


Deus Bíblico 

O apóstolo Pedro usa uma figura de linguagem para dizer que Deus não está limitado ao tempo:

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pedro 3:8)

____________________



Leia Mais...