Fomos Planejados? Parte 2


Trabalho do famoso anatomista Henry Gray
Crédito imagem: Wikimedia Commons


Todos os biólogos concordam com uma coisa, as estruturas biológicas são complexas e têm a aparência de um projeto por trás. A conclusão geralmente aceita é que a aparência de design nos organismos vivos resultou de processos "naturais":


Trecho da revista cientifica Cell:


"Assim como as máquinas inventadas por humanos, as montagens de proteínas contêm partes móveis muitíssimo coordenadas. Resenhadas nesta edição de Cell estão as máquinas de proteínas que controlam a replicação, transcrição, junção, transporte nucleo-citoplasmatico, síntese de proteína, montagem de proteína - As máquinas que subjazem as operações de coisas vivas." Cell 1998 vol 91, Sumário.

Essa relação inclui todos aqueles processos importantes que acontecem numa célula, impelidas por um conjunto de máquinas coordenadas, como se fossem uma linha de montagem estruturada.


Viajando dentro da célula:

Crédito vídeo: Harvard Biology.

Acima, uma proteína "robô" andando em microtúbulo presente no citoplasma de sua célula(temos trilhões delas).

Construções cegas ou sinais de inteligência? 

Podemos concluir logicamente que há sim sinais de inteligência construtiva superior nessas máquinas celulares justamente por serem junções de átomos muito mais complexas que as máquinas que criamos.