Afinal, a Bíblia fala alguma coisa sobre os Dinossauros?


Crédito imagem: Creative Commons
Austroposeidon, da família dos titanossauros – espécie retratada em obra do artista Northon Fenerich.



"Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi.

Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.

Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos.

Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro."


Jó 40:15-18


A Bíblia não entra em detalhes sobre cada tipo de réptil existente no mundo antes do Dilúvio, mas em alguns momentos ela descreve criaturas de grande porte, que se assemelham aos dinossauros.



Catástrofe e Extinção dos Dinossauros


Dentro de um contexto bíblico, podemos deduzir que alguns animais que viviam no terra antes do Dilúvio foram extintos posteriormente por não se adaptarem às novas condições da Terra.


Parte dos cientistas diz que uma grande catástrofe matou a maioria dos dinossauros, só que o evento apontado pela academia é o choque de um cometa com a Terra, não obstante, essa teoria do cometa já não recebe tantos créditos:

Recentemente, cientistas admitiram que algumas extinções de dinossauros ocorreram muito tempo depois de um evento destrutivo (Dilúvio?), isso por si só não entra em choque com a Bíblia.


Ou seja, a dedução sobre a extinção dos dinossauros é parecida em alguns aspectos com a visão que leva em conta o Dilúvio, a diferença principal é o tipo de tragédia causadora.

O grande ponto é que muitos impactos estudados por cientistas em muitas teorias científicas sobre eventos que teriam dizimados parte dos dinossauros podem ser admitidas como consequência do Dilúvio, não há muito conflito nisso, pois a narrativa do Dilúvio com a liberação de grandes quantidades de águas em fontes profundas abaixo da superfície da terra evidencia não somente a ocorrência de inundações, mas também explosões vulcânicas, mudanças climáticas, terremotos, alterações no campo magnético da terra, possíveis alterações radioativas, entre outros efeitos.

Procure mais sobre o Dilúvio aqui no Blog usando o marcador , que reúne os demais textos sobre o assunto.