Cinco razões para o hábito de ler a Bíblia.

Crédito Imagem:  Sylvie Avrane



1. Ler a Bíblia nos mostra o caráter de Deus. A Bíblia é a fonte definitiva para as respostas às perguntas sobre Deus.

“No passado, Deus falou aos nossos ancestrais através dos profetas, muitas vezes e de várias maneiras, após a vinda de seu filho cumprindo a profecia, ele nos falou por ele, a quem designou herdeiro de todas as coisas, e através de quem também criou o universo. . O Filho é o esplendor da glória de Deus e a representação exata de seu ser, sustentando todas as coisas por sua poderosa palavra. Depois de ter purificado os pecados, sentou-se à direita da Majestade no céu ”( Hebreus 1: 1-3 ).

2. Ler a Bíblia nos ajuda a descobrir nosso próximo passo.


"A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés, uma luz no meu caminho" ( Salmo 119: 105 ).

3. Ler a Bíblia nos ajuda a renovar nossa mente, para que possamos conhecer a vontade de Deus.

“Portanto, exorto vocês, irmãos e irmãs, em vista da misericórdia de Deus, a oferecerem seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus - este é o seu verdadeiro e apropriado culto. Não se conforme com o padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. Então você poderá testar e aprovar qual é a vontade de Deus - sua boa, agradável e perfeita vontade ”( Romanos 12: 1-2 ).


4. Ler a Bíblia é como aprendemos sobre o evangelho.


Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida.” (João 5: 39-40) 


9. Ler a Bíblia nos dá coragem.


Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. ”( Josué 1: 8-9 ).