Neandertais: Cada vez mais humanos...

Simulação artística Evolucionista de criança neandertal.
Imagem crédito: Science and Society - sequencing the NeanderthalSubhajyoti De


 - Estudos indicaram que os Neandertais tiveram relações sexuais com o homem moderno, gerando descendentes, e que grande parte da população carrega ainda hoje um pouco de DNA neandertal.(1)


 - Neandertais usavam pintura corporal e bijuteria, como qualquer outra tribo humana. (2)

 - Ao contrário do que se dizia, os cientistas da corrente evolucionista agora admitem que Neandertais tinham a linguagem desenvolvida (3)

Antes, eram retratados com a aparência de macacos:


Os Neandertais ontem...
Crédito imagem: Zendek Burian


  -  Os Neandertais não eram nômades primitivos, que habitavam em  cavernas, como se imaginava. Tinham inteligência para construir casas e eram capazes de fazer escolhas minuciosas de materiais (4)

  
  -  Contrariando afirmações anteriores de que os Neandertais eram incapazes de produzir trabalhos artísticos, foi divulgado que eles faziam sim pinturas, assim como os demais homens do passado. (5)

 -  Os Neandertais enterravam seus mortos e colocavam adornos de flores em seus túmulos.(6)


Crédito imagem:  Frank Vinken
QUASE IRMÃOS 
Svante Pääbo (foto ao lado) e um crânio neandertal. “O DNA deles é tão próximo do nosso que nenhuma definição de espécie pode ser aplicada”

“Os neandertais eram tão parecidos conosco que, se um deles entrar aqui barbeado e vestido, ninguém notará a diferença” , disse o geneticista.".

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI138970-15224,00-HA+UM+NEANDERTAL+DENTRO+DE+NOS.html 


______________________________________________

As reconstruções não devem ser encaradas como uma fotografia ou reprodução exata da aparência, mas sim sugestões, passíveis de erros, problema é que tudo isso é passado para o público como uma verdade, e ai de quem duvide!



Conclusão: Todos os indícios, ao contrário do que antes se afirmava, apontam que os Neandertais eram tão humanos, quanto todos nós. Não eram espécies diferentes ou sub-espécies.

Deixando claro que esse questionamento não se trata de negaciosismo generalizado da ciência, como fazem alguns pseudocristãos em relação às vacinas e o emprego correto do método científico.