Divisão de partículas.
Incognoscível = incompreensível, não se pode conhecer.
Sobrenatural = incompreensível, além de nossa capacidade.
De acordo com a física de partículas, somos um espaço vazio com algumas porções de matéria (menos de 0,00...1% é matéria)
Obra de arte sem artista?
Pense na evolução de uma espécie através da seleção natural. As mudanças ocorrem, mas dentro do "patrimônio genético" daquela espécie.
Essas mudanças limitadas dentro de um sistema preexistente não são suficientes para inferir o surgimento natural da vasta diversidade de estruturas inteligentes que vemos no mundo.
A ideia de que interações de partículas e o ambiente poderiam culminar na existência de estruturas complexas e inteligentes repousa sobre uma "forte pressuposição" que não está fundamentada pelos exemplos limitados que são geralmente apresentados.
.
O "porquê" é inatingível ao escrutínio científico (incognoscível), pois o momento anterior do universo é inalcançavel à observação humana, porém é compreensível perceber que o surgimento do universo foi um processo criativo-organizativo-diverso.
Por que ocorre essa coesão estrutural e criativa no comportamento das partículas?
Dizer simplesmente que toda essa complexidade, diversidade e criatividade constante no universo foi resultado de processos emergentes em nada elucida o tema.
A vontade pessoal intrínseca a Deus.
Em contrapartida, a inteligência causadora dessas estruturas complexas e diversas aponta para uma vontade pessoal, isso é suportado, justamente, pelo Deus pessoal revelado nas Escrituras.
Leia mais...