Crédito imagem: Royalty Free
Uma partícula subatômica possui inteligência para construir uma estrutura complexa?
Molécula
Crédito imagem: Royalty-Free
Crédito imagem: Royalty-Free
A observação no mundo mostra que toda complexidade precisa de um criador: tijolos não fabricam casas, metais não fabricam aviões, a madeira não fabrica o prendedor de roupas. As estruturas complexas precisam de uma mente criativa com as informações necessárias do desígnio, capaz de transformar e organizar materiais elementares em estruturas mais complexas e funcionais.
É fato que a mente humana é fonte criativa para a produção de estruturas complexas, todavia essas estruturas que criamos a partir de materiais da natureza são construções menos complexas do que as máquinas biológicas vivas.
A diferença entre uma e outra é que os seres vivos são organizações e construções de partículas com um nível impactantemente maior em quantidade, variedade e organização.
O corpo humano possui aproximadamente 7 octilhões de átomos e 37 trilhões de células.
A quantidade de informação contida na organização dos átomos em um ser vivo é incomparavelmente maior do que a informação contida na distribuição das estrelas em uma galáxia.
Molécula. 
Crédito imagem: .stockfresh.com
Crédito imagem: .stockfresh.com
Se podemos observar no mundo que coisas complexas são criadas, como o avião, computador etc.  resultando numa intrincada combinação de materiais e que há uma relação entre grau de complexidade e nível de inteligência exigida, então é logicamente correto concluir que as organizações mais complexas (máquinas vivas que se reproduzem) precisaram de uma mente inteligente para construí-las, porém demandando um nível de inteligência incalculável, uma vez que há complexidade superior pede-se também uma inteligência superior, isto é, DEUS!