A complexidade da vida pode provar a existência de Deus?

Crédito imagem: Royalty Free

Alguns questionamentos....


O tijolo tem a inteligência para construir uma casa?


Uma partícula subatômica possui inteligência para construir uma estrutura complexa?

Ou, fazendo uma alusão entre tijolos e átomos, esses dois itens são os materiais ou a informação utilizada para a construção de algo?


 
Desenvolvendo....


Molécula
Crédito imagem: Royalty-Free
A observação no mundo mostra que toda complexidade precisa de um criador: tijolos não fabricam casas, metais não fabricam aviões, a madeira não fabrica o prendedor de roupas. 
As estruturas complexas precisam de uma mente criativa com as informações necessárias do desígnio, capaz de transformar e organizar materiais elementares em estruturas mais complexas.

É fato que a mente humana é fonte criativa para a produção de estruturas complexas, todavia essas estruturas que criamos a partir de materiais complexos já existentes na natureza são construções menos complexas do que as máquinas biológicas vivas.

A diferença entre uma e outra é que os seres vivos são organizações e construções de partículas com um nível muito maior de dificuldade e organização.

O corpo humano possui aproximadamente 7 octilhões de átomos e 10 trilhões de células. 

A comparação entre sistemas vivos e objetos inanimados é perfeitamente lógica, pois tudo que há no universo é feito das MESMAS partículas! A diferença é como elas estão organizadas, ou seja, os níveis de complexidade culminam em funções diferentes!




Conclusão:


Molécula
Crédito imagem: .stockfresh.com

Se podemos observar no mundo que coisas menos complexas (objetos inanimados) são criadas e que há uma relação entre grau de complexidade e nível de inteligência exigida, então é logicamente correto concluir que as organizações mais complexas (máquinas vivas que se reproduzem) também precisaram de uma mente inteligente para construí-las, porém demandando um nível maior da inteligência,uma vez que complexidade superior pede também uma inteligência superior, isto é, DEUS!