Por que Deus não interfere mais no Mundo?

Crédito imagem: Hani Design


"Onde está Deus? Onde está a consciência de sua presença, o Senhor Supremo que tudo vê e que exercita infalível justiça premiando os bons e punindo/corrigindo os maus?

O Deus que pune o mau já não o faz pelo livre arbítrio humano? Antes fazia, já não faz. Por quê?

Tinha ação presente para punir o homem mau e corrigir os caminhos da humanidade, e a liberdade humana não parecia ser um problema. E como dizer que ainda tem ação presente fazendo algo milagroso, mas deixando tantos outros por fazer em nome do livre arbítrio?"
__________________________________________________


Biblicamente percebemos que as interferencias de Deus na humanidade, no sentido mostrado acima, estão relacionadas a preservação de sua mensagem.


Alguns exemplos:


Deus interferiu com o Dilúvio => Em um mundo mergulhado num caos moral generalizado, que poderia suprimir a sua mensagem, numa terra quase que totalmente corrupta como era aquela, a situação para que homens seguissem a Deus só iria piorar.


 A libertação dos hebreus do Egito=> Sua mensagem naquela época estava com os descendentes de Abraão, do qual Deus havia feito uma promessa, por isso o faraó egípcio sofreu as consequências.


Não há mais interferências de Deus?


Levantar Profetas como no tempo antigo, preconizando uma ação de Deus na humanidade não existe mais, pois essa etapa já foi concluída com Jesus Cristo. Hoje os cristãos tem a missão de levar a mensagem, e o Cristianismo está bem difundido e a mensagem penetrando cada vez mais em toda parte do Globo.


Aflições.


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33
                                   Crédito imagem:Shakil Adil/AP
Criança em campo de desabrigados em Sukkur, no sul do Paquistão.
 A fome no mundo por exemplo é culpa do egoismo humano no mundo, nós que habitamos nele, nesse mundo tereis aflições disse Jesus (consequencia da própria atitude humana).


"É culpa da humanidade, mas isso não significa que Deus não possa ajudar, afinal, que culpa tem alguém que nasceu miserável no Haiti.?"

Nenhuma culpa, as pessoas(os que gostam de acusar) geralmente acham Deus injusto por isso,  mas as consequências são herdadas:  É o efeito da própria ação humana anterior, vindo à tona!

Por que várias regiões no mundo (incluindo Brasil) ainda sofrem de fome e miséria? Por causa da ganância, intolerância soberba e outros comportamentos humanos. O mesmo ocorre com as guerras, violência urbana etc.


A Bíblia diz que o homem deve ser caridoso:


1 João 3:17 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
___________________

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo
.
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. 
Tiago 2:12-17
____________________________

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.Gálatas 5:6
____________________________

E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.Atos 10:31
____________________________


Parábola do Bom Samaritano: Lucas 10:27 -37


Mas isso tudo é desobedecido, então a aflição no mundo só vai acabar mesmo quando Deus resgatar um povo para si, aí será o Bem governando, e não o mal. Todos os efeitos do mal serão eliminados.


Narrativa Biblica Blogspot

IMPRIMIR ARTIGO

Print Friendly and PDF