"Contradição": João Batista e Elias

Deserto da Judéia, foto tirada as 5:30, lua cheia.
Crédito imagem: chaimm



Contradição alegada 1:

Não existe profecia no Antigo Testamento sobre João Batista ou de alguém preparando o caminho de Jesus.


Resposta: Errado
, veja abaixo:


"Voz do que clama no DESERTO: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus".Isaías 40:3

"EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos".Malaquias 3.1


Contradição alegada 2:

Profeta Elias nunca veio (Malaquias 4:5. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;).


Resposta:
Crédito imagem: basri_eli
Não se trata da vinda literal de Elias, João Batista tinha a unção de Elias, veja a passagem abaixo em Lucas sobre João Batista:

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Lucas 1.17


NO Antigo Testamento, Eliseu também recebe a unção de Elias:


Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.

Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra. II Reis 2:9;15.


E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Mateus 11:14


Jesus fala sobre a vinda de Elias, profetizada no Antigo Testamento:

Mateus 17:12-13 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. [...]Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.



Conclusão: João Batista tinha a mesma virtude e determinação de Elias, preparando o caminho para Jesus, mesmo rigor espiritual, o primeiro disposto a morrer por Ele. Procure ler sobre o ministério de Elias, e veja as semelhanças com João Batista, visite o link abaixo:

http://www.ensinodominical.com.br/elias-um-profeta-humilde-e-determinado-1/

IMPRIMIR ARTIGO

Print Friendly and PDF