A marcha da idolatria

 

Democracia, pero no mucho 
(o "mito" deve continuar no poder).
Imagem:reprodução Twitter


Com o nome praticamente igual, dessa vez acrescentando uma referência a Cristo no meio da idolatria, algumas igrejas convocaram seus membros para ir à Brasília participar de uma manifestação alusiva ao pré golpe de 1964: a "Marcha da Família Cristã pela Liberdade".

Repete-se a tentativa de mostrar alguma legitimidade e apoio popular  para algum tipo de intervenção antidemocrática (apesar da afirmação dos organizadores de que é um movimento pela democracia(?)).

Com menos adesão em 2021, a base de desejos autoritários é formada principalmente por determinadas igrejas evangélicas, militares fanáticos da reserva, parcela radical da polícia e de seus parentes e alguns empresários obscuros, a maioria das pessoas sabe que uma intervenção é ilegal e que os tempos são outros, as consequências seriam nacionalmente e internacionalmente desastrosas para o Brasil, além de ser um desatino inferir que a mensagem de Cristo oferece qualquer suporte para esse tipo de movimento.

Infelizmente, pessoas como Malafaia e Estevan Hernandes continuam no desserviço ao Evangelho.

Veja abaixo, a contraditória Marcha de 1964, pouco antes de um golpe que tirou a liberdade de expressão e liberou a tortura praticada pelo novo regime:



O delírio original de 1964, misturando Deus e pedido por "ditadura democrática".
Crédito:  Univesp