A construção do templo de Salomão da Universal tem base bíblica?

Crédito Imagem: Anderson Chaurais/ Abril Comunicações

Jesus e o templo em Jerusalém

No novo Testamento temos a informação que Jesus profetizou a destruição do templo, e disse que a adoração seria em Espírito e Verdade, ou seja, essa destruição marca um novo estágio, onde a adoração não teria lugar, nem hora para ocorrer, sendo ela o próprio viver do cristão em seu cotidiano. 

A evidencia dessa adoração é transparecida pelo comportamento do cristão, isto é, os frutos do Espírito, que Paulo comenta em Galatas 5:22.  


A construção do templo vai contra o que prega o Cristianismo, e seus documentos primários.


Reconstruir imitação do templo de Salomão (ou Herodes) é retroceder no tempo, rejeitando o sacrifício de Cristo. Com Jesus não há mais sacrifícios de animais no templo, tampouco sacrifício de dinheiro, campanhas, fogueiras "santas" etc.


Ordenanças judaicas?
Mistureba anti-bíblica! 
Crédito Imagem: Divulgação/Universal


Templo é passado! Não existe finalidade com Jesus.

Hebreus 9:1-10

PASSADO:

¶ Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.                                              


Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.

Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,

Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;

E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.

Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;

Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;

¶ Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, 


Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;

Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.

O templo tinha finalidade para os judeus, e não para os cristãos, que aceitaram Deus Conosco

Hebreus 9:11-12

PRESENTE:

"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, 

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção."



João 1:14

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." 




Construção de novo templo terrestre(em Israel), feito por mãos humanas e quem vai usar...


Em Tessalonicenses, observamos que o anticristo usará o chamado templo de Deus(terrestre):

"O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2:4


Esse templo é chamado de templo de Deus, porque obviamente será um templo como o de Salomão, e construído em Israel, por judeus, mas veja que nada tem a ver com o templo de Deus do Apocalipse, que é do céu:

"E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda." Apocalipse 14:17



O Santuário de Deus na terra é o próprio Jesus:

 "Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 
23 A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 

24 As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória." 

Apocalipse 21:22-24 


Conclusão: infelizmente, as pessoas se deixam seduzir pelo apelo material, e não procuram investigar o que Deus realmente diz em sua Revelação...Seja lá qual tenha sido o real motivo dos idealizadores por trás dessa construção, no contexto bíblico, que é o que interessa, esse templo é uma obscenidade teológica!


LAVAGEM CEREBRAL DO FALSO EVANGELHO, SENDO TRAMADA:

"Eu combinei com os regionais o seguinte malandro..."






IMPRIMIR ARTIGO

Print Friendly and PDF