Porque não existe amizade entre homem e mulher. Entenda.

Crédito: Reprodução Psicologia Online


Posted by Cristian Stassun


Talvez à primeira vista, quando algum extremista do tipo “Existe sim e eu vou te matar por afirmar o contrário” começar a ler este texto, ele com certeza vai contrariar a afirmação que rege o título deste artigo: Não existe amizade entre homem e mulher. 

Mas antes de você (caso seja um dos que pensam que existe) se morda totalmente com a minha afirmação, peço que leia o texto até o final para entender o meu ponto de vista sobre o assunto.

Eu vou dar uma definição de amizade verdadeira aqui antes de começar a explanar o que de fato acontece na prática, então vamos a ela. Essa definição abaixo é a mesma dada pelo dicionário Aurélio.

“Amizade: É a afeição recíproca entre dois entes. Boas relações.”

Ok, parece tudo muito bonito. Vamos a outra definição, dessa vez do site http://www.significados.com.br/amizade:

“Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção etc.”

Bom, essa segunda definição especificou mais um pouco, mas ainda não é o suficiente. Então vamos a uma terceira definição, aquela que não é dada por nenhum dicionário, mas sim pela vida prática:

Amizade: É a relação que se estabelece entre dois indivíduos, cujo o afeto um tem pelo outro, mas sem interesses amorosos ou sexuais.

Opa, aqui a coisa começa a mudar de figura. Mas antes de tirar qualquer conclusão precipitada, entenda uma coisa: Existem vários tipos de amizade:

Amizade entre homens;
Amizade entre mulheres;
Amizade entre namorados;
Amizade entre cônjuges;
Amizade entre familiares;
E, sim, a amizade entre homem e mulher;

Opa! Como assim? Você não acabou de dizer que não existe amizade entre homem e mulher? Foi, eu disse. E continuo afirmando. E é aqui que você vai começar a entender.

De todos os tipos de amizade, a única onde pode haver segundas intenções sexuais é essa. Isso porque a amizade entre namorados e cônjuges já não tem mais segundas intenções, visto que cada um sabe exatamente o que o outro quer neste sentido.

E a amizade entre pessoas do mesmo sexo também não tem segundas intenções sexuais, visto que também cada um já sabe o que espera do outro neste sentido (neste caso, espera-se que os amigos – ou um deles – não sejam homoafetivos, porque aí a coisa mudaria de figura).

O que acontece é que quando alguém afirma que existe amizade entre pessoas de sexo oposto e quando outros afirmam o contrário, apenas uma coisa vem na cabeça: Sexo.

Quando você defende uma das duas ideias, você está pensando uma das duas coisas abaixo:

“Existe amizade sim. Homem e mulher podem ter interesse de amizade um pelo outro sem a possibilidade deste interesse ser sexual”

“Não existe não. Uma hora ou outra existe a possibilidade de alguém ter interesse sexual”

E é aqui que finalmente chegamos à parte onde eu defendo a ideia de que não existe amizade entre sexo opostos.

Veja bem, você pode ser um homem ou mulher, tanto faz, e talvez você tenha uma amizade do sexo oposto e neste exato momento esteja dizendo: “Eu tenho uma amizade com uma pessoa e não tenho segundas intenções com ela e nem ela comigo”. Aí eu te digo: Ok, isso realmente pode ser verdade e você e nem a pessoa tenham segundas intenções, mas isto não invalida o fato de que EXISTE A POSSIBILIDADE DE TER.

Porque quando um homem e uma mulher começam uma amizade e ela começa a ficar muito forte, a possibilidade de um começar a gostar do outro ou ter interesse sexual no outro é muito grande. Você conhece algum casal de amigos que levam essa amizade por anos sem um ter, no mínimo, se sentido balançado pelo outro? Aposto que não.

E também aposto que você conhece casais que eram amigos a pouco tempo e se apaixonaram. Assim como você também conhece aqueles casais de amigos coloridos, não é mesmo?

É justamente a possibilidade de existir algo entre os dois sexos que invalida a possibilidade de uma amizade verdadeira de fato existir. Essa amizade verdadeira é aquela em que apenas a amizade estar em jogo, sem interesses sexuais, como é a de duas pessoas do mesmo sexo.

Se você é homem, não sai com seus amigos pensando que no fim da noite vocês acabem parando na mesma cama. E, quando um amigo homem dorme na sua casa por algum motivo, você não pensa em leva-lo pra cama. Mais do que isso, se você for hetero, nem existe essa possibilidade, correto? Mas, e se for uma amiga? Não existiria?

Se você é mulher, não sai com sua melhor amiga pensando em ter relações sexuais com ela, correto? Mas e se for um homem? No mínimo você poderia pensar: “Será que ele quer só amizade mesmo?!!”

Amizade entre homem e mulher não existe justamente por isso: O fato de que a possibilidade de um se interessar no outro amorosamente invalida a amizade verdadeira de fato, ou seja, aquela onde somente o interesse sincero (e não sexual ou amoroso) tem a possibilidade de existir.


Amizades paralelas a relacionamentos.

Para os que são casados ou tem um relacionamento, saiba que essa de “ela é minha amiga” ou “ele é só meu amigo” pode destruir seu relacionamento. 

Ponha na sua cabeça de uma vez por todas que o único amigo(a) que você tem do sexo oposto é a pessoa com quem você se relaciona, é sua esposa, seu marido, sua namorada, seu namorado, mas não uma pessoa de fora. 

Nenhuma pessoa de fora do seu relacionamento e do sexo oposto pode ser seu amigo, pois no momento em que você brigar com seu parceiro(a) e encontrar um “ombro amigo” para chorar, vai acabar traindo quem você ama. E nessa muitos casais se separam, pois pensaram que realmente “era só amizade”.

Repito:

AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER NÃO EXISTE

E se você quer crer que exista, aproveite pra crer em papai Noel e fada dos dentes.

E essa afirmação serve principalmente para aqueles que são cristãos e amam a Deus, pois por causa de uma “amizade” com o sexo oposto, muitos saíram da presença de Deus e nunca mais voltaram e hoje se encontram sofrendo e gemendo.

Não caia na enganação de que só porque você não tem interesse na pessoa agora, não significa que nunca terá no futuro. E também não ache que só porque a pessoa tem um sentimento de amizade por você, que aquilo não pode tornar-se em algo a mais da parte dela.



Crédito: Consulta Psicólogo.