Jesus veio trazer paz ao mundo?

Crédito imagem:  Vayitscarolyn


Recentemente, um escritor defendeu que Cristo não foi um líder pacifista, mas que tinha um programa político e revolucionário não só a nível religioso, mas também que envolvia a expulsão dos romanos da Palestina e a recriação da antiga monarquia israelita.

Com base nestas passagens:

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espadaMateus 10:34

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensãoLucas 12:51

Crédito questão: Camilo

Jesus veio trazer a paz?


Jesus de fato não teve um discurso pacifista para esse mundo, pois não existe, nem vai existir paz nesse mundo, pois esse mundo jaz no maligno, conforme o próprio Jesus disse. E ao contrário do que o escritor afirma, Jesus nunca teve ambições políticas, nem incentivou seus discípulos a lutarem contra Roma, nada disso é visto no Novo Testamento, que são os documentos válidos para análise cristã, pois possuem uma rede de corroboração entre si, com 27 documentos, ao contrário dos apócrifos.

Quando Jesus, no versículo acima,diz que não veio trazer paz, mas sim a espada , Ele fala dos efeitos colaterais que surgiriam, por segui-lo: Divisão, dissensões etc. Que atingiriam inclusive relacionamentos familiares.

Sobre o conceito de paz no sentido de não violência física, se todos seguissem a Cristo obviamente não haveria violência, que ocorre por sermos criaturas livres (livre arbítrio), com grande parte rejeitando a mensagem. Mas essa atitude humana de rejeição a Deus já foi profetizada, e só tende a piorar, e Jesus sabia disso.


Pergunta:

Não existe paz com Cristo no mundo? Mas como ele chegou dizendo "paz seja convosco"?

"E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco." Lucas 24:36

Nesse versículo é Paz é no reino espiritual de Deus, em espírito, e não no mundo como um todo, ou seja, o mundo pode pegar fogo, mas o cristão sabe que as aflições serão passageiras e o alvo é a vida eterna com Jesus reinando.


Conclusão: Jesus não veio trazer paz a esse mundo, mas sim a espada! Diferenciando-se da paz no reino espiritual a seus seguidores.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperançaGálatas 5:22

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz,
e alegria no Espírito Santo.”
(Romanos 14.17)


IMPRIMIR ARTIGO

Print Friendly and PDF