O incognoscível pode ser sinônimo de sobrenatural?

Divisão de particulas.


Esse texto é direcionado para céticos em geral que negam o Sobrenatural como se tivessem certeza disso.

Sobrenatural é um evento sem causa natural.

Vamos levar em consideração a existência do sobrenatural, se ele existe será identificado pela ciência?

Não, a ciência, pode taxar apenas como algo sem explicação ainda, porém esse ainda implica que um dia será explicado, o que não é necessariamente verdade, desmontando a certeza inflamada dos céticos.



"Ah, mas já teve vários casos supostamente sobrenaturais que já foram respondidos pela Ciencia"

Sim, existe aquilo que poderia ficar como sobrenatural mas foi explicado, porém outros eventos permanecerão sem explicações.


Sobrenatural acaba sendo aquilo que não é possível explicar. Então especulamos o que pode ser sobenatural através disso.


Cientistas céticos tendem a explicar algo supostamente sobrenatural, por mais distante que esteja do caso, e mesmo sem fazer experimentações, empirismo etc. Um exemplo, é a tentativa de enquadrar os eventos sobrenaturais da Bíblia na Ciência (quem nunca viu essas tentativas nos programas da tv fechada National Geographic, Discovery Channel, entre outros?)


"Mas é o papel da Ciencia desconsiderar o Sobrenatural!"


A ciência estuda o natural, os cientistas não deveriam automaticamente pregar o ceticismo,como observamos, inventando falácias e explicações fajutas para preencher lacunas cientificas. 


Então, se o incognoscível pode ser o sobrenatural, nós poderíamos ser de origem sobrenatural?


Afinal,segundo a física de partículas, não temos explicação para nossa existência, somos praticamente um enigma, não só nós, mas tudo que existe.


incognoscível = incompreensível, não se pode conhecer.


Sobrenatural = incompreensível, além de nossa capacidade.


Voltando ao cerne da questão, como a ciência não é imutável, o sobrenatural acaba sendo aquilo que não conseguiríamos explicar, poderíamos dizer que um dia poderia, mas esse dia pode nunca chegar, foge da nossa alçada (o natural).


O fato é que, nossa existência, do ponto de vista cientifico, não tem explicação: De acordo com a fisica de partículas, somos um espaço vazio com algumas porções de matéria.


Por que as particulas criam estruturas especificas (eu, você ou qualquer outra coisa)? Por que  se comportam dessa forma?


Ninguém sabe.








IMPRIMIR ARTIGO

Print Friendly and PDF